Esporte é vida

O Colégio Wakigawa estimula a prática desportiva como elemento agregador e educativo. Os alunos são motivados a participar de torneios esportivos internos. Os professores de Educação Física selecionam equipes para participar de eventos como o Intercolegial do jornal O Globo e os Jogos Estudantis promovidos pela SUDERJ, a olimpíada oficial do estado.

Mais do que os resultados das disputas, o saldo positivo é refletido na saúde, na amizade, na fraternidade, na solidariedade, no respeito, enfim, nos valores que todos desenvolvem.

Campeão nos estudos e no esporte:

Em novembro de 2008, a equipe de basquete do Colégio Wakigawa sagrou-se Campeã Estudantil do Estado do Rio de Janeiro, após brilhante campanha em que se destacou pela qualidade técnica no esporte e pela organização e disciplina dentro e fora da quadra. Com isso, conquistou o direito de representar o Estado do Rio de Janeiro nas Olimpíadas Escolares, certame organizado, em João Pessoa/PB, pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro. A mesma equipe, meses antes, conquistara o vicecampeonato no Intercolegial de O Globo.

O feito, além de unir o corpo discente, colaboru para motivar a todos os alunos para a prática de atividades saudáveis e a estudar com mais alegria e determinação.

Confira as Fotos
Clique para ampliar

Veja como foi a final do Estadual em 2008: