O COLÉGIO WAKIGAWA desenvolve uma filosofia que visa formar indivíduos conscientes através de sua participação criativa e ética no sentido da procura dinâmica da construção e reconstrução de si mesmos, do meio e das relações homem-meio, tendo como base os princípios do respeito humano.

Acreditamos que o ser humano pode desenvolver integralmente a sua capacidade intelectual e de liderança, dimensionar e redimensionar seus conhecimentos e contribuir para o bem comum.

É papel da escola, colaborar com as famílias, imprimindo um novo ritmo de percepção do mundo para tornar cada estudante consciente e responsável pelo seu próprio desenvolvimento.

MODERNO E DINÂMICO

A experiência inicial do COLÉGIO WAKIGAWA atuando como escola preparatória até hoje tem reflexos positivos. Para que o aluno tenha interesse, a aula tem que ser agradável, por isso, a escola mantém a dinâmica do “cursinho” que dita o ritmo das aulas com o objetivo de despertar o interesse dos alunos.

A motivação tem que ser constante, ressaltando que todos têm capacidade, fazendo elevar a auto-estima e o sentimento de importância para a sociedade.

Os professores são preparados para entender que o jovem pode ter problemas que não exterioriza. Por isso, os profissionais não se colocam em pedestais nem em redomas e procuram ser acessíveis, sem criar barreiras nem utilizar hermetismos desnecessários.

Só uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida.
Procuramos tratar os educandos com o mesmo respeito que gostamos que tratem a nós próprios e às nossas famílias.

É necessária a união entre pais e filhos, escola e família, a fim de garantir uma vida com responsabilidade e um futuro de sucesso para o aluno.